Unidade Regional de Alagoas é fundada

Unidade Regional de Alagoas é fundada

Unidade Regional de Alagoas é fundada

Mais uma Unidade Regional da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais foi fundada nesse mês de maio. Desta fez foi a UR-Alagoas.

A fundação acorreu no dia 09 de maio de 2018, durante o Fórum do III Encontro Alagoano de Ensino de Ciências Sociais. Na ocasião foi colocado como ponto de pauta por Cristiano das Neves Bodart (Ufal) a criação a Regional da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) em Alagoas. Inicialmente o professor Cristiano das Neves Bodart fez uma breve exposição da história, objetivos e atividades da ABECS e das URs já fundadas em outros estados. Em seguida o professor Dr. Welkson Pires (Ufal) e Dr. Jordânia de Araújo Sousa (Ufal) reforçaram a necessidade da mobilização coletiva dos professores de Alagoas. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos professores presentes no Fórum, sendo criado uma comissão composta pelos professores Wanderson Gomes, Franklin Ataide, Antônio Moreira da Silva Junior, Paulo Cesar de Holanda, Evaldo Vespasiano e Cristiano das Neves Bodart para representar a URs-Alagoas.

A comissão reunida após o fim do Fórum fez a eleição de uma coordenação, sendo assim composta:

  • Cristiano das Neves Bodart – coordenador
  • Franklin Ataide – vice coordenador
  • Wanderson Gomes – secretário
  • Paulo Cesar de Holanda – vice secretário.

Definiu-se que as reuniões ordinárias da URs-Alagoas ocorrerão sem  pre no primeiro sábado dos meses pares no Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, as 9h, na sala 212. As reuniões são abertas aos interessados.

Ata de fundação AQUI

 

Maceió, Alagoas, 09 de maio de 2018

 

Mais informações: 

Cristiano das Neves Bodart

E-mail: [email protected]

 

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu